A casa homenageia o Senhor Osvaldo Ardito, um homem do bem e apaixonado por crianças, que lutou bravamente contra o câncer e faleceu aos 68 anos.
Assim, o Centro de Apoio nasceu através da iniciativa do Senhor Turíbio e Senhora Josy, com intuito de oferecer às crianças e adolescentes com câncer, abrigo e assistência durante o período do tratamento.
MISSÃO
O Centro de Apoio à Criança com Câncer Osvaldo Ardito têm como missão, garantir às crianças e adolescentes com câncer todo apoio e cuidado, oferecendo: assistência social, moradia, alimentação, orientação e estrutura para passarem por esse momento tão difícil.
VISÃO
A CAOA busca deixar um legado de amor ao próximo, em que, através do trabalho social realizado, possa contribuir diariamente para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e humanitária.
VALORES
Família, amor, respeito, força, união, transparência, regras e educação.
FUNDADORES
Turibio
Nascido em Ribeira Claro, interior do Paraná, Turibio Santana migrou para São Paulo em 1973 com seus 9 irmãos. Seus pais faleceram quando tinha apenas 8 anos de idade, passando a ser cuidado pela sua irmã Olga e seu cunhado Osvaldo Ardito no bairro Vila Sônia.
Na sua jornada profissional, trabalhou na Rede Manchete de Televisão, especializando-se em Direito Condominial na Escola Paulista de Direito.
Atualmente é membro do Conselho de Administração e Presidente do Centro de Apoio à Criança com Câncer Osvaldo Ardito, casa essa fundada em homenagem a seu cunhado, com o propósito de acolher e amparar crianças com câncer e seus familiares na busca de tratamento em São Paulo.
Josy
Josilene Freire Ramalho, chegou à São Paulo com 14 anos de idade, vinda do Rio Grande do Norte. Trabalhou em áreas administrativas. Sempre buscou ajudar ao próximo, desenvolvendo trabalhos como cuidadora de idosos e tendo suas maiores realizações no campo de trabalhos sociais, acolhendo pessoas carentes e ajudando crianças.
Atualmente é fundadora do Centro de Apoio à Criança com Câncer Osvaldo Ardito, na qual busca atender e apoiar crianças e famílias contra o câncer infantil.
ATÉ AGORA
+33
Famílias
assistidas
+1057
Alimentos
recebidos
+17
Voluntários
que apoiam
ALCANCE
Atualmente, a casa possui capacidade para receber até dez crianças e adolescentes portadoras de câncer.
No período de seis meses, foram hospedadas famílias (assistido e acompanhante) do Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia, Goiás, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Norte e do Sul e Tocantins;
O QUE OFERECEMOS
Durante o período de estadia, o Centro de Apoio Osvaldo Ardito busca atender as necessidades dos assistidos e seus acompanhantes, oferecendo: